Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

UM DIA NUBLADO...UMA LIÇÃO PRA TODA A VIDA... ( fatos reais )

Era dia 20 de Fevereiro de 2008, mais ou menos as 09:00h da manhã, quando o telefone tocou. Ao atender recebi a notícia que era quase inevitável. Meu querido tio havia falecido de um câncer que se instalou cruelmente pelo corpo, findando no cérebro, sem lhe dar chance alguma de cura.
Fiquei por alguns minutos estática, sem reação. Até que as lágrimas rolaram tentando me consolar, afirmando pra mim mesma que enfim, se Deus permitiu, devia ter sido o melhor para todos, inclusive pra ele.
Durante alguns dias a família já se preparava psicologicamente para esse momento, mas a grande verdade é que quando acontece, reconhecemos que nunca estaremos realmente preparados para a perda.
Enfim..., no plano inicial de Deus fomos criados para sermos eternos. O pecado mudou isso, mas lá no fundo, no nosso coração, não estamos preparados para a morte.

Naquele dia, a dor que eu sentia se tornou mais aguda, mais profunda, pelo que estava acontecendo a alguns dias atrás comigo. Desde que meu tio ficou doente, não estava podendo se comunicar por telefone, pois o câncer que teve início na garganta não lhe permitia mais falar, mas somente escrever. Então, nossa forma de comunicação se dava através de e-mail e msn via web cam.
O que aconteceu é que algumas semanas antes de seu falecimento, passei dias sentindo algo estranho, uma vontade enorme de escrever pra ele, dizer que o amava, e que estava orando pra que ele ficasse curado. Agradecer por ele ter me ajudado a viajar pra Goiânia,e até enviar algumas fotos pra que ele pudesse ver o quanto a viagem tinha sido benção na minha vida. Mas com o corre-corre do dia-a-dia acabei adiando muitas vezes esse e-mail, e por fim,ele nunca mais poderá ser escrito...nem lido...


Naquela manhã, a única coisa que passava pela minha mente era: "Eu queria que ele soubesse o quanto eu o amava, e que estava orando por ele". Mas já era tarde...

Hoje eu sei,que meu tio sabia que eu o amava, sabia também que eu orava por Ele, mas ele teria ficado muito feliz se eu tivesse demonstrado isso. As ações contam muito, muito mais do que as palavras. As palavras alegram o coração, mas as atitudes curam, e desfazem qualquer dúvida.

Aprendi muitas coisas apenas nessa manhã,e durante todo o resto do dia na verdade.
Aprendi que existem muitas pessoas a minha volta esperando uma ação minha, e que a cada manhã Deus me dá um dia inteirinho pra que eu possa fazer diferença e marcar a vida de alguém com o "amor". É, porque demonstrações de carinho nunca são esquecidas.

E aprendi por fim, que quero demonstrar, falar e não deixar dúvidas, aos meus amigos e familiares, que EU OS AMO!!! Sem esperar para homenagear alguém apenas quando esse morrer...

Por isso quero muito correr! Tenho muitas pessoas para dizer: Eu Te Amo!
Algumas eu amo tanto e nunca disse...elas precisam saber disso urgente...

Se você também quizer correr comigo,bora lá!!

2 comentários:

  1. Me identifiquei muito com esse texto...é uma realidade em nossas vidas. Precimos urgentemente deixar o dia correqueiro de lado e refletir um pouco sobre o que importa mais para nós? o Dia-a-dia tenta nos afastar das pequenas e simples coisas,como dar um abraço a quem tanto ama...ou apenas dizer palavras legais...

    o que mais importa?
    DEUS nos capacitará...e retornaremos ao valor das coisas simples e realmente importantes.

    Muita paz para você Carol...muita paz!!!

    ResponderExcluir